Pré – Escolar Municipal Gatinho Mimoso

Nome da Escola: Pré – Escolar Municipal Gatinho Mimoso
Modalidade: Educação Infantil (Maternal I, Maternal II, Pré I e Pré II)
Endereço: Avenida Nilo Freitas, s/n° Córrego da Prata – Carmo/RJ
E-mail: preescolarm.gatinhomimoso@yahoo.com.br
Telefone: (22) 981047603
Horário de Funcionamento: De 07:15h às 11:15h

Histórico do Nome da Escola

A escola foi fundada em 21 de maio de 1984 e funcionava em casas alugadas pela Prefeitura Municipal, criada para atender a Educação Infantil em regime de creche. A diretora da época, senhora Rosa Benedita Cabral de Abreu, juntamente com a Secretária de Educação, senhora Selma Corrêa, escolheram esse nome. O atual prédio foi construído pela Prefeitura Municipal, em um terreno doado pelo senhor Nilo Freitas, e inaugurado em 02 de março de 2000.

Aspectos Legais da Escola

Ato de Criação

Decreto n° 613 de 21/05/1984. Parecer 270/92 CEE/RJ. Publicado no D.O em 22/10/1992.

Aspectos Físicos

A escola possui 11 dependências, sendo, 03 salas de aulas, 03 banheiros, 01 deposito de merenda, 01 cozinha, 01 refeitório, 01 almoxarifado e 01 diretoria.

Missão

  • Fornecer formação integral que favoreça a autonomia e construção de valores, através de um ambiente acolhedor e estimulador, por meio de educação com qualidade, tendo em vista a transformação social com sustentabilidade.
  • Desenvolver ao longo do ano letivo, projetos que possibilitem uma interação Aluno X Professor e Escola X Comunidade, onde a convivência harmoniosa possa contribuir para a criação de estratégias, visando superar as dificuldades que possam surgir ao longo do processo ensino-aprendizagem e buscando a cada dia uma educação de qualidade voltada para o diálogo e a afetividade.

Visão

  • Utilizar diferentes fontes de informações e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos.
  • Identificar-se como integrante/dependente e agente transformador do ambiente, identificando seus elementos e as interações entre eles, contribuindo ativamente para a melhoria do meio ambiente.

Valor

  • Reconhecer sua importância como ser social, atuando de forma cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações dentro do meio onde se encontra inseridas.

Topo