Escola Municipal Antonio Russier

Modalidade: Ensino Regular e Educação de Jovens e Adultos / EJA
Etapas: Ensino Fundamental 1° Segmento e EJA- Ensino Fundamental (Fases Iniciais e Fases Finais)
Horário de Funcionamento: De 07:00h às 22:00h
Número de Alunos: 645

HISTÓRICO DA ESCOLA:

A Escola surgiu no ano de 1983, em um simples galpão no Bairro Botafogo com o nome de Cantinho Feliz. Com o passar do tempo, houve a necessidade de ampliar o espaço para melhor atender a comunidade escolar. Um prédio foi construído na Praça Osmar Ribeiro no mesmo Bairro, em 20 de setembro de 1990, que atendia a Educação Infantil, o 1º segmento do Ensino Fundamental e o Supletivo (anos iniciais) recebendo o nome de Escola Municipal Antonio Russier. Após 13 anos, no dia 06 de junho de 2003 no antigo SENAI foi inaugurada a Escola Municipal Antonio Russier atendendo do 1º segmento do Ensino Fundamental ao Supletivo (Ensino de Jovens e Adultos da Fase I a Fase V). A partir do ano de 2013 a Educação de Jovens e Adultos passou a contemplar também da Fase VI a Fase IX, aumentando significativamente o número de alunos da EJA.

ASPECTOS LEGAIS:

Criação: Lei 206 de 17/09/90. Regimento Escolar: Parecer 361/80 CEE/SEE/RJ. Adendo: Parecer 270/92 CEE/RJ D.O 22/10/92

MISSÃO:

Temos como princípio uma escola pública democrática onde a comunidade escolar se entrelaça, desenvolvendo um trabalho coletivo dando voz a todos os envolvidos.
A função social da escola se dá em todo espaço escolar, relacionando-a ao cotidiano do aluno e ao mundo contemporâneo que está inserido.
Prezamos por uma formação acadêmica de qualidade com indivíduos críticos, valorizando suas diferenças, seus direitos e pensando seus deveres, levando-os a serem seres humanos autônomos, justos e felizes.

Endereço: Barão de Aparecida, 225 - Centro – Carmo - RJ

Telefone:

E-mail:

Topo